quem somos | notícias | cursos | espaço expositivo | serviços | contato

Convite Site NACASA interno

ANA D’ALMEIDA

Artista natural de Curitiba-PR, Ana iniciou contato com o universo das artes plásticas ainda na adolescência, nesta época teve orientação de artistas como Claudio Seto e Leila Alberti.

No ano 2000 graduou-se em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em seguida realizou uma pós graduação em História da Arte, pela mesma instituição. Neste período teve aulas de pintura com o artista Edilson Viriato.

Já em Florianópolis seu movimento foi direcionado para a gravura, partindo da xilo, para a gravura em metal, sempre com a orientação do Mestre Bebeto, na oficina do CIC.

Hoje Ana vem desenvolvendo a técnica da aquarela ilustrativa, com foco na Botânica, sob a orientação do professor Leandro Lopes de Souza. Atualmente está envolvida na realização do projeto do livro “Orquídeas Nativas de Florianópolis”, orquestrado pelo orquidófilo Marcelo Nascimento.

A trajetória da artista foi marcada por avanços e pausas, onde experiências físicas, mentais e espirituais foram sendo anexadas à sua obra. A exposição O Gesto e o Tempo” tem por objetivo mostrar um pouco de cada uma destas principais etapas, bem como a presença de um fio condutor entre elas, a apreciação da natureza!